Procurando dicas para suar menos?

Se você se preocupa com a quantidade de suor que transpira, ou mesmo se já tentou diversas marcas de desodorante sem sucesso, confira esse artigo e entenda como evitar a transpiração excessiva.

Todo mundo sua, ainda que procure não fazê-lo. Afinal de contas, a transpiração é o principal mecanismo de perda de calor do corpo humano. O suor é responsável pela regulação da temperatura do corpo, garantindo o funcionamento de nosso organismo de uma forma plena.

Assim como ocorre em outras funcionalidades do corpo, algumas pessoas lidam com uma desregulação na quantidade de suor excretado, e para esses indivíduos, separamos aqui algumas dicas para lidar com a transpiração excessiva.

Como suar menos ou refrear a transpiração excessiva

Em nossas rotinas, podemos inserir alguns passos práticos que ajudam a suar menos e evitar transtornos e constrangimentos nos compromissos profissionais e pessoais, por exemplo:

  • ALIMENTAÇÃO:

Sabia que alimentos muito condimentados intensificam a transpiração? Portanto, se você busca saber como suar menos, aqui vai a primeira dica – evitar colocar muito tempero em suas comidas, ou mesmo, evitar comer pratos com pimenta, curry e outros condimentos do tipo.

Álcool e cafeína também são conhecidos por aumentar a transpiração, lado a lado com a nicotina e outras substâncias que aumentam a circulação, como a taurina.

Por outro lado, alimentos como legumes e frutas com alto teor de água (como melancia, uvas e melão), são conhecidos por serem capazes de reduzir a quantidade de suor que o corpo produz e acalmar as glândulas sudoríparas hiperativas.

  • ROUPA:

Estamos sempre procurando roupas que conversem bem com nossas rotinas, certo? E uma vez que a transpiração excessiva é parte de seu dia a dia, buscar roupas que melhorem essa questão é a chave para o sucesso.

Procure fazer uso de peças com tecidos naturais, de materiais que respirem bem. Alguns exemplos são as roupas de modal, uma das fibras mais macias e confortáveis da atualidade, o linho e a viscose de bambu.

Evite tecidos como a seda, que além de não absorver o suor, favorecem a transpiração excessiva, tal qual o poliéster e o veludo.

  • TIPO DE DESODORANTE:

Além de fazer uso das dicas acima, é recomendável também o uso de produtos desenhados para combater a transpiração excessiva. A linha Soffie CLINICAL, por exemplo, é um ótimo aliado no combate à transpiração e o mau odor.

A linha tem por característica chave a ação multifacetada, graças a sua tecnologia exclusiva, os produtos são capazes de hidratar a pele ao mesmo tempo em que oferecem alta performance na proteção contra a transpiração e o mau odor por até 48 horas.

  • CUIDADO COM A ANSIEDADE:

Ansiedade e irritação são gatilhos bem comuns do suor exagerado. Manter práticas de mindfulness, relaxamento e concentração no agora podem ajudar bastante a conter a transpiração.

Um ciclo vicioso que costuma acontecer está relacionado a preocupação ou o medo de ser julgado pelo suor, o que acaba desencadeando ansiedade e, consequentemente, a transpiração. Caso esse seja um padrão de pensamento comum e familiar para você, pratique a “Atenção Plena”.

Por meio dessa iniciativa, é possível melhorar suas capacidades mentais, aliviar-se do estresse e até mesmo, ser mais produtivo nas obrigações e atividades do dia a dia.

Faça escolhas inteligentes para o seu dia a dia!

Como deu para perceber com as dicas que passamos logo acima, com algumas mudanças na rotina é possível sim suar menos. Basta fazer escolhas conscientes e inteligentes, levando em consideração sua condição de transpiração excessiva.

E como bem vimos, quando se fala de desodorantes, a Linha CLINICAL da Soffie é a sua escolha inteligente. Com produtos de alta performance e proteção intensiva, essa linha é capaz de otimizar sua rotina, trazer conforto e tranquilidade.

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em te ajudar! E se já faz uso da Linha CLINICAL, compartilhe com a gente sua experiência logo abaixo! Adoraremos saber sua opinião.

Nos vemos aqui no blog brevemente! Um grande abraço e até mais!

Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos

Maldivas Indústria e Comércio de Cosméticos - CNPJ: 13.040.999/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade